Levando o Yoga para a Vida

"Ser um perfeito yogi dentro do tapetinho é fácil. Fazer as posições mais complicadas, respirar com consciência são tarefas fáceis dentro de um estúdio ou prática de yoga. 

Mas o yoga mesmo é praticado fora do tapete. Quando conseguimos levar para a nossa vida as lições do yoga. 

Quando conseguimos manter uma respiração tranquila mesmo quando a vida dá um susto e te coloca em uma situação inesperada, onde é difícil de respirar. 

Manter o equilíbrio em uma aula de yoga é fácil. Mas ser um yogi é manter o equilíbrio quando a vida te tira todos os apoios, é não reagir diante das dificuldades, manter a alegria interior, um sorriso no rosto mesmo quando a vida insiste em te derrubar. 

Manter a mente quieta, e o coração tranquilo praticando yoga é fácil. Mas quando a vida te trai, te leva no fundo da sua tristeza e você não se retrai, se mantém consciente e aberto, observando as lições de cada experiência é que você está incorporando o yoga. 

Fazer uma postura invertida desafiadora é fácil se você preparar o corpo e praticar, mas isso não te torna um yogi. Você será um yogi quando o seu mundo virar de cabeça para baixo e mesmo assim você conseguir manter o seu eixo. 

Os desafios da vida que te colocam a prova. Não existe nenhum livro ou curso, nenhuma prova que vai te tornar um yogi. Quem vai fazer isso é a universidade da vida. As experiências e lições vem, o que vai fazer você incorporar o yoga e ser finalmente um yogi é como você lida e o que você faz com cada uma delas." 

ॐ Re Mozzini

1 comment