O coração não julga

“Quando nos apegamos nas nossas ideias, opiniões e verdades absolutas acabamos acreditando que somos aquilo que pensamos. 

Muitas vezes travamos verdadeiras guerras para defender essas opiniões acreditando que estamos defendendo a nós mesmos. 

Por isso ficar cultivando opiniões sobre tudo e todos nos afasta do que somos. Fortalece nosso ego e a mente cria uma ilusão e uma falsa ideia sobre nós mesmos, acreditando que somos o que pensamos. Isso nos afasta da nossa essência, que está por trás dessas camadas de proteção que são alimentadas pelo ego e por todas essas ideias e verdades absolutas. 

Nossa essência não está na mente,  está dentro do nosso peito, no coração. E o coração não julga. O coração sabe respeitar a verdade do outro. Sabe conviver em harmonia com o ponto de vista do outro, sem precisar convencer ninguém de nada. 

Então desapegue de todas as “historinhas” da mente. Abstenha-se de criar uma opinião ou querer ter uma verdade sobre tudo. Ame e aceite todas as opiniões e não trave batalhas para defender a sua. Você não precisa que ninguém concorde com você. Você só precisa ser honesto consigo mesmo. Só assim você vai de verdade se conectar, amar e aceitar a si mesmo.” 

ॐ Re Mozzini

6 comments