Yoga com Re Mozzini

Amor Incondicional  

“Nós não viemos nessa vida para aprender o amor incondicional. O amor é o que somos, essa já é a nossa natureza. É de lá que nós viemos e é para onde iremos retornar. 

Nessa vida nós viemos para viver o amor intenso, o amor pessoal, o amor universal, amor romântico, o amor livre, o amor louco, o amor torto. 

Nós não viemos aqui para ser perfeitos. Nós já somos! 

Nós viemos para ser maravilhosamente humanos. Viemos para tropeçar, para errar e acertar, para cair, para magoar e depois curar, para chorar e depois sorrir. 

Nossa única obrigação é fazer o nosso melhor, é estar presente, é viver plenamente. É brilhar e ser luz, na dor e na beleza de ser exatamente quem se é.” 

ॐ Re Mozzini

O coração não julga 

“Quando nos apegamos nas nossas ideias, opiniões e verdades absolutas acabamos acreditando que somos aquilo que pensamos. 

Muitas vezes travamos verdadeiras guerras para defender essas opiniões acreditando que estamos defendendo a nós mesmos. 

Por isso ficar cultivando opiniões sobre tudo e todos nos afasta do que somos. Fortalece nosso ego e a mente cria uma ilusão e uma falsa ideia sobre nós mesmos, acreditando que somos o que pensamos. Isso nos afasta da nossa essência, que está por trás dessas camadas de proteção que são alimentadas pelo ego e por todas essas ideias e verdades absolutas. 

Nossa essência não está na mente,  está dentro do nosso peito, no coração. E o coração não julga. O coração sabe respeitar a verdade do outro. Sabe conviver em harmonia com o ponto de vista do outro, sem precisar convencer ninguém de nada. 

Então desapegue de todas as “historinhas” da mente. Abstenha-se de criar uma opinião ou querer ter uma verdade sobre tudo. Ame e aceite todas as opiniões e não trave batalhas para defender a sua. Você não precisa que ninguém concorde com você. Você só precisa ser honesto consigo mesmo. Só assim você vai de verdade se conectar, amar e aceitar a si mesmo.” 

ॐ Re Mozzini

Templo Sagrado 

“Reconheça o seu templo sagrado, que é o seu corpo. 

Que é o receptáculo da sua consciência. 

Cultue seu veículo que te permite viver essa experiência de evolução na terra. 

Navegue no seu oceano interior e perceba que não há nada a buscar do lado de fora. 

Você vai visitar os templos, as igrejas, e as mesquitas mais lindas do mundo mas só vai encontrar Deus em um lugar: dentro de você. 

Honre a sua natureza divina.” 

ॐ Re Mozzini

Meninos e Meninas 

“Que as meninas sejam criadas com direito de ter sua personalidade aceita, sem se enquadrar na imagem de santinha que esperam delas. 

Que os meninos possam ser sensíveis, chorar de emoção sem serem podados na expressão dos seus sentimentos porque isso é coisa de menina. 

Que as meninas aprendam a valorizar o seu corpo, não para atrair ou agradar os homens, mas porque percebem a sua natureza sagrada e sabem que têm direito ao prazer. 

Que os meninos possam ter o direito de escolher as suas parceiras desde a primeira, sem serem obrigados a fazer sexo precocemente, e que possam dizer não, se não tiverem interesse de se relacionar sexualmente com uma mulher, sem serem questionados na sua masculinidade. 

Que as meninas possam escolher o seu caminho livremente sem pensar que têm que ser igual ou melhor que os meninos em nada, e que os meninos também sejam educados para aceitar que uma menina pode sim ser melhor do que ele em algo e está tudo bem. Que ambos entendam que todos são capazes e tem o mesmo potencial e não existe competição entre meninos e meninas. 

Que meninos e meninas possam amar livremente, meninos ou meninas, sem se reprimirem ou serem reprimidos por ninguém. 

Que se conectem com a sua energia masculina e feminina, entendendo como as duas funcionam e, que ambas em equilíbrio compõem o seu ser. 

E que assim entendam que o amor não é coisa de menino ou de menina, que se sintam livres para amar a tudo e a todos, principalmente a si mesmos.” 

ॐ Re Mozzini

Renascimento 

“Para se transformar é preciso renascer, e para renascer é preciso morrer. Não é possível se transformar se não houver espaço para criação. Morrer para os antigos padrões, desapegar de quem você era, para se transformar naquilo que você quer ser. É preciso perder o medo de morrer, para poder renascer. Desapegar do seu antigo eu, para ressurgir, criando a sua nova realidade. 

É preciso criar espaço deixando pra trás coisas, crenças, pessoas, criando espaço para o novo, para sua nova versão, para a sua melhor versão. 

ॐ Re Mozzini

Silêncio Interior 

“Encontre o silêncio dentro de você. O barulho não está do lado de fora, no trânsito, na rua, nos outros. O barulho está dentro, encontre o seu silêncio. Não podemos esperar que o mundo silencie para encontrar a nossa paz. Precisamos encontrar a paz mesmo em meio ao caos, não deixar que nada esteja acontecendo do lado de fora afete nossa paz interior. 

Então cultive o silêncio interno, acalme seus pensamentos e as oscilações mentais, crie espaço para a luz.” 

ॐ Re Mozzini

Verdades absolutas 

“A principal forma de ignorância é achar que se sabe tudo. Apegar-se as crenças e "verdades absolutas" que foram formadas a partir da sua visão sobre experiências anteriores e traumas que estão no passado. 

Considerar o impermanente como permanente, ignorando que tudo vai mudar. As certezas só servem para cair por terra quando uma nova realidade se apresenta. 

Na busca do conhecimento e da consciência, mais importante do que estudar é desapegar das suas ideias e certezas, criando espaço para a dúvida e repensar seus conceitos. Não há nada a temer, não há nada mais libertador e transformador do que reconhecer um novo caminho, se permitir mudar de ideia, reconhecer erros sem se culpar.” 

ॐ Re Mozzini

Tempo da Natureza 

“A natureza é sábia, se a observarmos teremos todas as respostas. Uma das maiores lições que aprendemos ao observar a natureza é que tudo tem o seu tempo. Que existem ciclos que são necessários para que a vida aconteça. 

Na natureza não há pressa. O verão não quer virar logo outono. Uma árvore não está tentando crescer tão rápido quanto a sua vizinha. A terra gira lentamente em torno do sol, respeitando os ciclos dos dias e noites, das estações, ano a ano, sem acelerar. 

Então faça o seu plantio e confie. Não arranque a semente a cada instante para ver se ela já está nascendo. Confie nos ciclos do universo e no tempo da natureza. Tenha paciência e entenda que cada coisa tem o seu tempo, que tudo se inicia no tempo certo. Acalme a sua mente acelerada, coloque a sua intenção com o seu coração e confie, que tudo vai acontecer exatamente do jeito e no tempo que precisa acontecer.” 

ॐ Re Mozzini

Exercitando a capacidade de amar 

“Não importa qual seja a questão, a resposta é sempre o Amor. 

O amor é a cura para todos os males. 

Mas não é suficiente amar só a quem te ama ou faz tudo como você espera. É preciso saber amar quando é difícil. Quando alguém te fere, amando também quem está vivendo nas sombras e na escuridão. 

Com compaixão, perdoando aqueles que se encontram inconscientes e na ilusão. 

Seja o amor que você quer ver no mundo. Seja a luz que guia outros corações. A transformação é de dentro para fora. Começa dentro de você.” 

ॐ Re Mozzini

Consciência suprema 

“É preciso entender que cada ser é formado por uma mesma consciência suprema manifestada em cada indivíduo. 

Essa consciência universal se canaliza através de uma consciência individual que limita sua percepção e poder através da mente. 

As experiências e imagens mentais obscurecem a nossa visão e não percebemos que todos parte de uma mesma natureza, de uma mesma essência. 

O conhecimento é limitador e nos impede de perceber o poder iluminador que está por trás da mente, que está na consciência pura, que é a base do nosso ser. 

O yoga é o caminho para reconectar e recuperar essa percepção na nossa real natureza universal, de que todos somos um.” 

ॐ Re Mozzini